Últimos detalhes para reunião
O mês de janeiro será de preparação para a nova atração do calendário esportivo de Brusque. Os últimos detalhes do 1º Campeonato Municipal de Futebol Suíço estão em discussão na Fundação Municipal de Esportes para que na próxima terça-feira (20) a reunião que definirá as equipes e outras situações do torneio aconteça normalmente.
A primeira partida está marcada para o dia 3 de fevereiro, enquanto que a decisão deve acontecer no dia 24 de março. Um dos fatores que deve ajudar na realização do torneio é a definição prévia dos locais dos jogos, principalmente porque cada um dos quatro grupos do torneio terá uma sede específica. De acordo com Eduardo Gohr, coordenador de esportes de participação da FME, três sedes já estão definidas, faltando o acordo pela última delas.
O desejo da FME é de que elas sejam regionalizadas para facilitar a locomoção das equipes, já que o torneio seria durante a semana, no horário da noite. Até o momento, Santos Dumont, Campo do Davi e Angelina serão palcos dos jogos da competição.
Para testar esta primeira edição do torneio, a FME também limitou o número de equipes participantes. Serão 16, divididas em quatro chaves diferentes, com as duas melhores garantindo a vaga na próxima fase. Com oito equipes, serão formadas outras duas chaves, de onde se classificarão mais duas equipes em cada, para então acontecerem as disputas das semifinais e finais.
Com as costumeiras chuvas de verão, o que pode atrapalhar a realização do torneio, a FME já estuda uma forma para que os jogos tenham reposição na mesma semana, sem atrapalhar o calendário. Para isso, as partidas deverão acontecer nas segundas ou terças-feiras, tendo tempo suficiente para que em uma eventualidade, o jogo possa acontecer na mesma semana em que estava programado.